Iniciativa idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares tem como objetivo promover a igualdade racial
A Grey Brasil se uniu com a BSN Creatives para criar uma campanha de promoção da igualdade racial no Brasil.
A iniciativa, que fez parte de uma agenda de esforços permanente pela causa, faz um tributo à jornalista Glória Maria com o mote "A glória de ser livre", inspirado na vida e carreira da jornalista, e conta com ilustrações de Rafael Duque.
Além do conceito e estética, foram desenvolvidos selos ilustrados que incorporam as várias faces da comunicadora. A ação, idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, será destaque na agenda cultural da instituição.
"Acredito que falo por muita gente quando digo que a Glória Maria viveu e, mesmo de maneira inconsciente, nos mostrou o poder das possibilidades. Ver uma mulher preta sendo livre para ser e fazer o que quisesse, sem deixar que os obstáculos colocados pela sociedade a impedissem, nos inspira e nos liberta. E é isso o que faz não só esse trabalho, mas também tudo o que o enriquece, tão significativo", explicou Gabriella Batista, coordenadora de conteúdo da Grey Brasil.
A jornalista foi uma das personalidades homenageadas na programação da Virada da Consciência, que ocorre no mês de novembro, englobando uma ampla variedade de atividades e encontros culturais e empresariais, todos visando a promover a igualdade racial e a diversidade cultural no Brasil.
Entre as atividades programadas, é destacado o Troféu Raça Negra, uma premiação que reconhece pessoas atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra.
"Ficamos bem felizes com o convite da Grey para criar esse trabalho, que aconteceu o tempo todo de forma bem colaborativa, desde os brainstorms até as concepções finais de conceito e direção de arte. Os times estiveram em sinergia o tempo todo e dessa forma, a gente prova que é possível e efetivo, duas agências trabalharem juntas para uma mesma campanha", completou George "Benson" Acohamo, CEO da BSN Creatives.