O equatoriano Eduardo Maruri é o novo presidente e CEO da Grey na região da América Latina, substituindo Alain Groenendaal, que passa a ser presidente e CEO de Grey Europa. Maruri está na rede há 23 anos, primeiro como afiliado e mais recentemente como sócio, após a aquisição da Maruri Grey pelo grupo global.
Maruri é economista graduado na Eastern Michigan University, com especialização em marketing em Harvard e na UC Berkeley. Em seus escritórios de Quito e Guayaquil, acumulou 30 Leões de Cannes nos últimos cinco anos, tornando-se uma das agências mais criativas do Equador.
“Tenho grande prazer em anunciar que Eduardo Maruri, CEO e COO da Maruri Grey, agência líder no Equador, foi promovido a presidente da Grey América Latina, posição que passa a ocupar em janeiro de 2017. Maruri ocupa o cargo de Alain Groenendaal, que passa a liderar a Grey Europa. Em agosto adquirimos a Maruri Publicidade após uma longa parceria. Eduardo e seu pai, Jimmy, fundaram a agência em 1991 e construíram uma incrível trajetória de sucesso. Atualmente, Maruri é uma empresa de comunicação reconhecida por sua criatividade, com uma ampla carteira de clientes e uma talentosa equipe de 130 empregados alocados em dois escritórios”, disse Jim Heekin, presidente e CEO da Grey Group.
“Sob a liderança de Eduardo, Maruri Grey foi reconhecida como Agência do Ano pela associação da indústria do Equador, e já foi, por 12 vezes, uma das dez agências mais criativas da região”, completou Jim Heekin. “A América Latina é uma região com grandes ideias criativas. Nosso foco será que essas ideias impulsionem o crescimento da Grey e de seus clientes”, afirmou Eduardo Maruri.