O site americano Groupon, líder mundial na oferta de compras coletivas, acaba de lançar a sua primeira campanha publicitária no mercado brasileiro. A ação é assinada pela Energy, do Grupo Newcomm, escolhida para cuidar da comunicação do anunciante no País.

A estratégia, que marca a estreia da parceria na mídia nacional, é composta por cinco filmes para TV – emissoras fechadas e a cabo –, um webfilme, spots e ações indoor. Sob o slogan “Groupon.com.br, o líder em compras coletivas, a nova febre da internet”, os filmes, desenvolvidos inteiramente com computação gráfica, destacam as vantagens do site, que oferece descontos de até 90% sobre a compra de produtos e serviços.

A Groupon Inc. entregou a sua conta para a Energy em agosto. Nos últimos três meses, as duas empresas se dedicaram a reformular as peças virtuais do site, adequando-o ao perfil do Brasil, e a intensificar a presença da marca em diversos canais online. Presente em 29 países e mais de 200 cidades no mundo, a Groupon Inc. tem como meta encerrar 2010 com um crescimento de cerca de 600% sobre 2009.

O site instalou sua operação no País em junho, por meio do endereço www.clubeurbano.com.br, e em outubro assumiu o mesmo nome do site mundial, www.groupon.com.br. Em seis meses de operação, contabilizou mais de 3 milhões e meio de usuários cadastrados, atuando em 28 cidades e com mais 16 para entrar nos próximos meses.

À frente da comunicação do Groupon no Brasil, a Energy  s missão de consolidar a liderança da marca no mercado brasileiro.