Há 40 anos no mercado, o Grupo A da indústria editorial anunciou novo posicionamento da marca, agora totalmente voltada para o setor de ensino. A mudança vem acompanhada de uma campanha digital, que tem como peça central um filme para as redes sociais. Produzido por agência Praetzel e Querosene Filmes, o vídeo representa o movimento da empresa de fortalecer sua marca junto a seu público: alunos, professores, gestores de instituições de ensino e profissionais de áreas variadas.
“A gente era uma empresa totalmente editorial, com publicações científicas, técnicas e profissionais. Começamos no Sul e fomos expandindo até perceber que aos poucos estávamos focados no setor da educação, inserindo tecnologia e serviços em nosso portfólio”, lembra Viviane Piccinini, gerente-executiva de marketing do Grupo A.
O Grupo A é responsável por selos editoriais já conhecidos no mercado, como Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. “Em nossa história, a educação sempre esteve presente, com selos que contribuíram para que estudantes tivessem uma formação de melhor qualidade e muitos profissionais aperfeiçoassem os seus conhecimentos. Estamos prontos para fazer essa transição de setor”, diz Viviane.
LANÇAMENTO
A campanha que marca a mudança de posicionamento do Grupo A também divulga o mais recente lançamento da empresa, a plataforma SAGAH. Lançado no início do ano, o produto desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo. O modelo foi desenhado a partir de conceitos como Blended Learning (aprendizagem híbrida) e Flipped Classroom (sala de aula invertida). Entre os diferenciais da SAGAH estão, ainda, a exclusividade no Brasil do TED Studies e aprendizagem adaptativa. Com a novidade, os professores têm acesso à biblioteca de eBooks do Grupo A, com mais de dois mil títulos disponíveis.