Em sua terceira edição, o programa de incentivo ao empreendedorismo do Grupo ABC batizado de StartUsUp chega à America Latina, Miami e Espanha, em parceria com a DDB Latina. As inscrições começaram na última quinta-feira (26) e  o programa  é exclusivo para agências do Grupo ABC e DDB Latina com atuação nestes países. As startups selecionadas ganham apoio para elaborar um plano de negócios, além da criação e produção dos materiais de vendas da empresa.

 A CarGuru, empresa que foi selecionada na segunda edição do programa, recebeu aporte de capital de dois investidores anjo, após a participação no StartUsUp.   “O Grupo ABC acredita que apoiar o empreendedorismo e estar próximo do universo de startups  é premissa para se manter inovador e com o olhar no futuro”, disse Bob Wollheim, head de digital do ABC e idealizador do projeto Start Us Up.

A SalveTribal Worldwide, agência do grupo, criou um programa de aceleração chamado SalvePush para acelerar e fomentar projetos provenientes do StartUsUp entre outros, sendo que um deles foi o  CarGuru, vencedor do StartUsUp em 2016. 

 “A SalveTribal acredita que o capital criativo pode ter mais valor que o capital financeiro muitas vezes. Por isso, criamos um programa chamado SalvePush que é uma extensão do StartUsUp.  Nós oferecemos nosso aporte para acelerar os negócios selecionados em troca de equity ou algum modelo de revenue share. Acreditamos muito no potencial dessa diversificação.  Agências hoje já investem em ‘ventures’ como concorrências. Por que não aportar em empreendedorismo?”