Os negócios do publicitário baiano Nizan Guanaes cruzaram a linha do Equador e, até o final do mês, ele deve lançar em São Francisco (EUA) a P&O’D, numa associação que envolve o brasileiro PJ Pereira e o americano Andrew O’Dell, ambos, anteriormente, na AKQA. Este será o maior investimento brasileiro já feito fora do País no mercado publicitário. PJ e O’Dell comandarão a nova empresa, que terá inicialmente bandeira norte-americana por questões legais. O escritório ocupará um prédio de mais de cem anos e, ainda este ano, Nizan prevê a expansão do negócio com escritórios que serão montados em Nova York (EUA) e em algumas cidades da Europa e Ásia. O primeiro deles, no Velho Continente, será em Genebra (Suíça).
A P&O’D já trabalha com três grandes clientes, um deles do segmento esportivo. A proposta da agência é oferecer publicidade influenciada pela cultura digital. PJ Pereira, 34 anos, vive em San Francisco desde 2004, quando se tornou diretor de criação da AKQA, uma das principais agências de marketing digital do mercado norte-americano. Andrew O’Dell, 38, também era um dos principais executivos da AKQA e ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de negócios até o último mês de janeiro. Antes de ir para San Francisco, PJ trabalhou na DM9DDB e na AgênciaClick, da qual foi um dos sócios fundadores, em 1999. Ele tem mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, incluindo 14 Cyber Lions, entre eles um Grand Prix.
O Grupo ABC (ex-YPY), possui atualmente doze empresas de comunicação no Brasil, entre elas, Africa, DM9DDB, MPM e Loducca.
Claudia Pereira
Leia também: