O Grupo ABC acaba de fazer um investimento minoritário na 301, empresa criada em 2014 pelos sócios Wagner Martins, ex-Espalhe, e Rodolfo Mieskalo, ex-MTV. Gustavo Silveira, Fred Palma e Chico Barney, todos ex-Espalhe, completam o time de sócios da agência. A 301 oferece ao mercado produção, otimização e compra de mídia de vídeos online no YouTube e outras plataformas como Facebook e Twitter.

 “Dentro de nossa estratégia digital, criamos um novo modelo de negócios no ABC que batizamos de ABC Seed. São investimentos em companhias jovens e inovadoras e que estejam de alguma forma promovendo mudança no mercado de comunicação, seja no produto, nos processos, na metodologia ou nas entregas. Queremos estar próximos da inovação, do Silicon Valley e dos empreendedores que estão redefinindo nossa indústria. A 301 é a primeira empresa do ABC Seed, e com ela o Grupo ABC fica mais perto da produção de conteúdo, do mundo do vídeo online e da compra de mídia de vídeo na internet.”, explica Bob Wollheim, head of digital do Grupo.

“O ABC vem investindo cada vez mais em sua pegada digital, aliando nossa força inovadora com novos inovadores. Nosso objetivo é povoar o ecossistema das agências com empresas que acelerem ainda mais o ritmo de inovação de todo o grupo”, disse Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC.

Uma parte dos investimentos na 301 serão usados para a abertura de uma célula da agência em Los Angeles, apelidade de “Silicon Beach” pela concentração de startups atuando na área de conteúdo digital. A outra parte será destinada para diversificar conteúdo de vídeo para as marcas, integrando redes como Facebook, Instagram, Vine e Periscope. A 301 tem clientes como Ambev (Skol e Gatorade), Grupo SEB (Pueri Domus e COC), GE, PUC Paraná, Meu Móvel de Madeira, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Pânico.