O Grupo Abril anunciou na manhã desta segunda-feira (10) um acordo com a Editora Caras no qual reassume títulos transferidos nos últimos dois anos. Com a negociação, a Abril volta a ser responsável pela produção de conteúdo, circulação, venda de publicidade e assinaturas dos títulos Arquitetura e Construção, Minha Casa, Placar, Você RH e Você SA.
As equipes das redações serão mantidas e os funcionários transferidos para a sede da Abril, no bairro de Pinheiros. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, o movimento está totalmente alinhado ao novo posicionamento da empresa.
“Além de grande produtora de conteúdo, a Abril está se consolidando como marketplace e empresa de serviços. A volta dessas publicações, além de reforçar nossa crença em revistas, aumenta as opções de exploração dessas marcas em outras plataformas e oportunidades de sinergia entre nossos negócios. Com elas, passamos, a partir de agora, a ter mais opções de segmentação para nosso consumidor e todos os mercados em que atuamos”, afirma Longo.
Para o presidente da Editora Caras, Jorge Fontevecchia, “a transação tem o objetivo de fortalecer ainda mais o principal título da casa, líder em seu segmento no país, que continuará a contar com a parceria da Abril na impressão e distribuição”.
As edições mensais de outubro ainda serão editadas pela Caras e os demais títulos transferidos anteriormente permanecem na editora.