O Grupo Abril adquiriu participação na operação brasileira do Guiato, maior plataforma web e mobile de ofertas geolocalizadas do varejo físico.

 Criado na Alemanha em 2008, o Guiato chegou ao Brasil em 2012 e atua em 11 países no mundo. Sua plataforma registra 5 milhões de acessos por mês e 1 milhão de downloads de folhetos promocionais. Reúne cerca de 2 mil varejistas em mais de 150 mil endereços comerciais no varejo brasileiro.

A plataforma web e os aplicativos mobile possibilitam realizar buscas de produtos e marcas específicas, por categoria ou loja, anunciados em folhetos e catálogos promocionais de milhares de varejistas em todo país. Além do portal Web, o Guiato possui aplicativos mobile disponíveis para iPhone, iPad e smartphones com sistema operacional Android.

 A iniciativa do Grupo Abril se soma a uma série de outras feitas pela empresa nos últimos meses para reforçar seu portfólio de serviços, entre os quais estão o GoBOX, plataforma de clube de assinaturas de produtos, e o GotoShop, nova operação de e-commerce em parceria com a CNova.

 “Temos buscado sinergia em cada uma de nossas operações com o que há de melhor no mercado em inovação. A parceria com o Guiato é mais um passo fundamental para nosso novo modelo de negócio, da mídia ao marketplace”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

“Para as empresas de varejo, o Guiato é a ferramenta ideal para gerar leads para as suas lojas offline. Passar a integrar o Grupo Abril segue o modelo adotado pelo Grupo Bonial, parte do grupo Axel Springer. O foco no varejo e no ponto de venda por meio de plataforma digital web e mobile foram fatores que encontraram no Grupo Abril muita sinergia e que levaram à concretização do negócio”, diz Claudio Santos, CEO do Guiato no Brasil.