Tem novidade no Grupo Boticário. A empresa apresenta no Brasil a marca O.U.i, que significa sim em francês e é a abreviatura de “Original. Unique. Individuel”. A F.biz cuida da comunicação da marca no país e a primeira campanha deve ser lançada em breve.

A linha criada na França tem tem itens de perfumaria e de corpo e banho, e foi inspirada no estilo de vida parisiense. A sua criação intelectual envolveu perfumistas, direção olfativa e design liderado por especialistas franceses.

Foram dois anos de desenvolvimento e investimentos para a criação dos oito eaux de parfum O.U.i e suas extensões. O premiado “nariz” Pierre Aulas assinou a direção olfativa e tevr quatro perfumistas convidados. Thierry DeBaschmakoff ficou à frente do projeto de design da marca. Também participaram avaliadores, produtores de óleos essenciais de Grasse – região francesa berço da perfumaria mundial – fotógrafos, ilustradores e rede de fornecedores, incluindo a Firmenich, casa de fragrância.

Diego Costa, especialista em perfumaria e diretor de marketing Grupo Boticário, comenta a estratégia. “Queremos, com nossas ações e produtos, entregar a essência parisiense para os brasileiros e os inspirar a valorizar os pequenos prazeres, como os franceses fazem. Queremos que as pessoas digam O.U.i para esse estilo de vida que acreditamos ser simples, acessível e, ainda assim, sofisticado. É aí que mora todo o diferencial da nossa marca”, conta.

O portifólio oferece possibilidade de kits com três fragrâncias de 5ml cada, e 20 produtos de cuidados para o corpo, como o Crème Riche, o Huile Absolue Revitalisant, a linha Jardin de Grasse com creme de mãos, perfume, sabonete líquido e sabonete com cordão. Há ainda o batom Rouge à Lèvres.

A marca é 100% vegana e cruelty free. A comercialização será feita apenas no ambiente digital. No Brasil, a marca O.U.i está disponível via e-commerce próprio, nos sites Beleza na Web e Beauty Box. Na França, pelo site.

Iniciativa digital do Grupo Boticário nasceu na França e chega ao Brasil (Foto: Divulgação)