O Grupo Boticário, que no primeiro semestre investiu mais de R$ 335 milhões em publicidade, segundo ranking da Kantar Ibope Media (valores sem descontos), está otimista em relação ao Natal, com expectativa de leve aumento nas vendas em comparação com a data no ano passado. Arthur Grynbaum, presidente da companhia de cosméticos, afirmou que apesar do ano difícil, o grupo crescerá um dígito em 2016. Os resultados consolidados serão divulgados somente em março de 2017.
A companhia também segue em expansão. Nesta semana inaugura três lojas em Portugal com a bandeira Quem disse Berenice?. No Brasil chega a 70 novas lojas este ano, sendo que a previsão inicial era de abrir de 35 a 50 novas unidades. Para 2017, Grynbaum afirmou que os investimentos do grupo em abertura de lojas, incluindo as bandeiras Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box, devem ficar ao redor do patamar de 2015, da ordem de R$ 250 milhões.