A iniciativa é mais um movimento da companhia em prol de uma sociedade equânime, diversa e que valorize a beleza das relações

O Grupo Boticário e Mundo Bita se uniram para o lançamento do videoclipe “Cheirinho de Família” para celebrar o Dia das Crianças e incentivar conversas sobre a diversidade familiar.

A iniciativa é mais um movimento da companhia em prol de uma sociedade equânime, diversa e que valorize a beleza das relações. A produção está disponível no canal YouTube do Mundo Bita e conta com versão em libras e audiodescrição.

A história traz como exemplo algumas das diversas possibilidades de configurações familiares, como adotiva, mãe solo, pai solo, homoafetivas com duas mães e outra com dois pais, heteronormativa, entre outras. Ao total, são 36 personagens, sendo 10 deles criados exclusivamente para o projeto e que, posteriormente, serão incorporados em outros conteúdos do Mundo Bita, fenômeno infantil. Os personagens Amora e Fred, já conhecidos pelos fãs do Mundo Bita, também ganharam núcleos familiares.

A campanha teve como inspiração a Licença Parental Universal (LPU), benefício que garante 120 dias de licença 100% remunerada para diversas configurações familiares e que tem como objetivo fomentar a presença de pais e mães junto aos seus filhos e filhas nos primeiros meses de vida ou de adoção, contribuindo para uma mudança cultural importante para a empresa e para a sociedade, além de contribuir para a equidade de gênero.

“O nosso compromisso é colaborar de forma contínua e positiva para transformar o mundo em que vivemos, sendo a Licença Parental Universal uma dessas contribuições. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais. A parceria com o Mundo Bita é mais um incentivo que damos para fomentar, a partir do diálogo, a conscientização sobre a importância das diferenças, do respeito e do amor”, afirmou Ana Carla Lopes, head de Comunicação e Reputação da companhia.

Além do clipe, o projeto contará com uma cartilha de atividades para impressão para as crianças brincarem e aprenderem, de forma lúdica, com os novos personagens. O material será disponibilizado gratuitamente para download no site oficial do Mundo Bita.

“Foi muito prazeroso e divertido trabalhar com esse projeto, criar novos personagens e poder contribuir para a transformação da sociedade. Essa é uma demanda já identificada através de mensagens em redes sociais e e-mails que recebemos do nosso público. Para nós, além de atender a uma solicitação dos fãs, estamos dando mais visibilidade aos diferentes formatos de famílias”, completou Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot.