Julka: ações marcam bom momento da companhia

O Grupo Campari do Brasil lança campanha para duas de suas principais marcas. Para Sagatiba, começa a ser veiculada, no próximo dia 26, uma ação que estreia o conceito “Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura”. A iniciativa, criada pela Giovanni+Draftfcb, tem como objetivo convidar o consumidor a perder o medo de misturar a bebida com outros ingredientes. A ação conta com comercial em TV aberta e fechada, mídia impressa, digital e em rádio.

Segundo Julka Villa, diretora de marketing do Grupo Campari no Brasil, a ideia é trazer propostas de novas experimentações de drinques para o consumidor. “Misturar significa deixar a criatividade e a ousadia falarem mais alto, eliminar preconceitos. Esta nova campanha é um convite para que as pessoas quebrem regras e experimentem Sagatiba, criando novas possibilidades.”

Como parte da campanha, a marca também está lançando o “Sagadrinks”, que propõe diferentes opções de coquetéis, com receitas que estarão estampadas em todas as peças e nas ações que a marca fará nos principais pontos de venda.

O comercial também apresenta a novidade. O filme mostra um show de talentos em que o apresentador convoca um barman para mostrar um movimento que ele criou para acabar com o medo de se misturar. Na plateia, um roqueiro e um rapper se entreolham e o barman prepara um “sagadrink” de maneira circense. O público aprova. O próximo concorrente da atração se diz um excelente imitador de “passarinhos”. A plateia faz um silêncio constrangedor com a apresentação dele e ovaciona o “sagadrink”.

Para Julka, é importante ressaltar que a campanha pretende mostrar que a tradição é fundamental, mas que não pode engessar as pessoas para novas experiências. Ela não revelou investimento, mas afirmou que é uma grande aposta da companhia para este ano. A executiva contou que, atualmente, a Sagatiba está entre os cinco maiores players do segmento.

Dreher

Outra marca que estreia campanha é a Dreher. A empresa traz de volta o personagem Manda Dreher, que será o protagonista da ação “Dreher dá um tapa no seu bar”, que vai reformar botecos em qualquer lugar do Brasil. Para participar, é preciso enviar sua “Dose de sabedoria”: pequenos pensamentos característicos de botecos, e indicar o bar para concorrer à reforma.

A campanha será lançada no “Programa do Ratinho”, no SBT, nesta segunda-feira (24), e vai ao ar todas as quartas-feiras, dia em que é exibido o especial “Boteco do Ratinho.”