O Grupo de Atendimento tornou-se sócio do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). A solenidade de assinatura do acordou aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na sede da entidade, em São Paulo. De acordo com Márcio Oliveira, presidente do Grupo de Atendimento e CEO e sócio da Lew’Lara/ TBWA, essa adesão é um passo importante para o grupo.
“Somos especialistas em negócios e, como tal, temos de ter papel ativo na defesa do modelo brasileiro de publicidade, correspondendo aos melhores esforços do Cenp”, afirma.
Além disso, o executivo destacou a evolução do mercado com essa parceria. “Queremos ser parceiros e contribuir para a evolução de toda a indústria da publicidade nacional”, diz. O Grupo de Atendimento foi fundado em 2013 e tem como objetivo promover o fortalecimento da atividade de atendimento dentro das estruturas das agências.
Entre as principais bandeiras do grupo está a de colaborar para a formação profissional por meio de cursos de especialização e palestras de conteúdos relevantes à atividade. “Como ponte entre os anunciantes e as diversas áreas das agências de publicidade, estamos em uma condição privilegiada para influenciar na difusão das melhores práticas, principalmente o compliance, no interesse dos clientes”, ressalta.
Já Caio Barsotti, presidente do Cenp, festejou a adesão. Segundo o executivo, era preciso encontrar mecanismos para que as entidades profissionais pudessem se apresentar institucionalmente ao Cenp. “Não foi muito fácil, mas conseguimos encontrar esse caminho da adesão. E é uma satisfação, porque o capital humano é fundamental na nossa atividade e, no fundo, quem tem a condição de exercer a melhor prática não é a companhia, e sim, as pessoas que fazem a companhia”, diz.
Outro ponto positivo da adesão, contou Barsotti, foi a proximidade. “Então, pelo fato de essas pessoas estarem mais próximos implicam em potencializar as normas-padrão ao dia a dia das agências. E eu espero que tenhamos outras entidades sigam o mesmo caminho”, afirma.
APP
O Grupo de Atendimento foi a segunda entidade a formalizar essa adesão ao Cenp. No início deste ano, a APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) firmou esta parceria. Por meio do convênio, a associação conseguiu ampliar sua representatividade para a categoria dos publicitários que atuam em todas as frentes da indústria no país – agências, veículos, anunciantes, fornecedores de serviço de comunicação, entre outras atividades.