O Grupo de Mídia de São Paulo viaja na sexta-feira (25) para Tokyo, com a maior delegação da história da entidade, uma programação intensa de palestras, visitas a veículos, empresas de tecnologia e agências. Ao todo, 97 profissionais, de 25 agências de todo o país e de 10 patrocinadores participam da viagem.
“Depois de nove anos, voltamos a Tokyo, um dos maiores centros de desenvolvimento de novas tecnologias e mídia do mundo. A viagem é uma grande imersão em conhecimento para todo o profissional de mídia que quer se conectar com as tendências do mundo da comunicação em todas as plataformas”, diz Paulo Sant’Anna, presidente do GMSP.
Na programação estão palestras sobre Inteligência Artificial e Robótica com Takao Nitta, diretor do Bureau of Science, Tecnology and Innovation Policy; IAB Japão e suas iniciativas em viewbility, ad fraud, brand safety e ad experience; Haruko Minagawa, do Institute of Media Environment: The Japanese Media Environment falará sobre a digitalização do estilo de vida, uma comparação do Japão com o Estados Unidos, China e Tailândia.
Também estão no programa visitas ao Sony Center, a Universidade de Keio, ao grupo Denstu o maior grupo de comunicação japonês, onde ocorrerão palestras sobre rádio digital, o cenário de OOH, iniciativas de capacidade de medição de TV, entre outras atrações.
A viagem tem apoio do IAB Brasil e do Grupo Dentsu e conta com o patrocínio da Elemídia, ESPN, Facebook, Fox, Globo, Globosat, Google, Grupo RBS, Sony e Turner.