O Grupo de Mídia de São Paulo lançou o Media Leadership Program. Pioneiro no Brasil, o objetivo do programa é contribuir na formação de líderes, com conteúdo desenvolvido e ministrado junto com a Berlin School of Creative Leadership.

O programa foi customizado para o mercado brasileiro pelo time da Berlin School e pela equipe de divisão de conhecimento do GMSP, liderada pelo vice-presidente Paulo Sant’anna, e pelas diretoras do programa Media Leadership, Miriam Shirley e Gracieli Beraldi. O curso abordará três pilares: o profissional de mídia em um cenário de rápidas mudanças, a transformação digital da mídia e a liderança de pessoal e criatividade.

 “A Berlin School ajudou a formar toda uma geração de profissionais e lideranças criativas no mercado brasileiro, esta parceria inédita trará esse mesmo universo de conteúdo para a realidade dos profissionais de mídia do país”, disse Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.

Outra característica inédita desse programa é que o Grupo de Mídia de São Paulo subsidiará metade do valor referente ao curso. Serão 30 vagas para o Media Leadership, e os candidatos deverão preencher alguns pré-requisitos, além de um formulário de aplicação. O instrutor será o diretor executivo educacional da Berlin School, Stuart Hardy.

O programa é composto de três módulos de dois dias cada na sede do Grupo de Mídia. O primeiro está programado para os dias 9 e 10 de maio, o segundo nos dias 1 e 2 de agosto e o terceiro está marcado para os dias 3 e 4 de outubro. Além dos módulos presenciais, os alunos terão uma série de trabalhos que deverão ser desenvolvidos a distância.  A inscrição pode ser feita no site do Grupo de Mídia, até o dia 20 de abril.