O GP (Grupo de Planejamento) anunciou nesta segunda-feira (2) a criação de um prêmio totalmente dedicado aos profissionais de planejamento e às estratégias inspiradoras, o Big Think. Segundo representantes da associação, o projeto reflete a atual realidade do mercado, onde a área de planejamento, após muitos anos de bastidores, ganhou papel de protagonista.
O Big Think, cujas inscrições começam em março do ano que vem, foi apresentado durante a 8ª edição da Conferência do Grupo de Planejamento, na capital paulista, e terá apenas uma categoria: Melhor Estratégia. Haverá, no entanto, troféus para ouro, prata e bronze e prêmios específicos, que contemplarão setores como briefing, digital e BTL, entre outros.
Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por seis jurados, mais um chairman convidado, com base em quatro critérios: pensamento, história, produto criativo e “inveja branca”, título bem-humorado para representar a vontade que todos têm de criar uma estratégia inovadora. Em sua primeira edição, o Big Think aceitará projetos desenvolvidos nos últimos três anos. A entrega dos prêmios deve acontecer entre abril e maio.
GP Formadores
Proprietária da Arquitetura do Conhecimento e com passagens por JWT, Philip Morris, jornal O Estado de S.Paulo e Lowe Lintas, Celia Belem foi a homenageada do ano no prêmio GP Formadores. O troféu foi entregue por Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara: “Este prêmio vai para a profissional que me fez escolher o planejamento estratégico. Por muito tempo, eu quis ser ela”, declarou o executivo.
No palco, Celia agradeceu e listou quais fatores, segundo ela, são essenciais a quem pretende se destacar no setor, entre eles curiosidade e cultura geral, para além da propaganda. “O planejador costuma sentir-se no topo do mundo, portanto sempre convém lembrar que ele não consegue trabalhar sozinho. Hoje, diria que este profissional é a liga entre todas as áreas, mas para que esse processo funcione da maneira correta é preciso entendimento e compreensão”, completou.