Uma nova empresa nasce da união de um grupo de publicitários e a consultoria Corall: é a Corall Comm, que se propõe a fazer o papel de consultoria, desenvolvendo e transformando pessoas e organizações, e também de agência, buscando fortalecer as relações entre as marcas e seus públicos.
A empresa chega ao mercado pelas mãos de Alessandra Almeida, Fábio Betti, Larissa Duarte, Priscila Mattucci e William Cerantola. Alessandra e Fábio atuam como sócios há alguns anos na Corall, consultoria focada em transformação organizacional, fundada em 2013.
Betti diz que percebeu o momento de ampliar a oferta de mercado da empresa, agregando a comunicação como ferramenta para o fortalecimento e a transformação de pessoas e organizações.
“Em essência, o propósito da Corall Comm é liberar a potência de pessoas e organizações para acelerar o emergir de uma nova economia, baseada na prosperidade compartilhada, no uso eficiente de recursos, na felicidade e no bem-estar. Por isso, a opção por um modelo de organização em rede”, diz.
A Corall Comm nasce, portanto, com uma estrutura flexível: conta com uma rede não apenas de parceiros, mas – realmente – de sócios dos projetos, onde a transparência e o diálogo são princípios inegociáveis.
“Não faz mais sentido empreender nos dias de hoje sem que se parta de um modelo horizontal, colaborativo e aberto. Especialmente, no caso de uma empresa de comunicação, que depende de múltiplos talentos para realizar suas entregas”, explica Betti.
Ele diz que o trabalho junto aos clientes ocorre a partir de três princípios: co-design, ação adaptativa e diálogo. E que a união da consultoria de transformação e agência de comunicação resulta em uma comunicação que transforma.