Uma parceria do Grupo Dreamers (Rock in Rio, FUN e A-lab) com a GALP, empresa portuguesa no setor de energia e patrocinadora master do festival em Lisboa, ajudou a criar o movimento Cria-te.

A partir da unidade de Learning Experience (LExU) do Rock in Rio, a iniciativa pretende usar a energia mobilizadora da música para promover o conhecimento e ajudar as pessoas em suas relações com outros e a forma como as suas ações impactam o mundo.

As empresas FUN, de foco em branded entertainment, e A-Lab, laboratório de conteúdo, trabalharam com a também brasileira JOCO/Outra Coisa na adaptação e ampliação de uma plataforma de micro learning. Nela qualquer pessoa pode exercitar habilidades em 28 jornadas de conhecimento em três territórios: EU (conhece-te a ti mesmo), NÓS (como se relacionar com os outros) e MUNDO (lugar de cada um na sociedade).

O #CriaTe também vai destacar histórias reais de transformação com minidocumentários e testemunhos em vídeo.

Inspirado nos materiais, será criada uma música de forma colaborativa. O processo pode ser visto ao vivo, no dia 2 de dezembro, no canal de YouTube do Rock in Rio Lisboa, às 17h30. A música será transformada em videoclipe, filme de TV, spot de rádio e conteúdos para as redes sociais.

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, atribui o sucesso desta iniciativa à sinergia das empresas do Grupo, que trabalham em suas expertises e se complementam em suas áreas de propriedade. “Estamos constantemente de olho nas diversas formas de inspiração, empoderamento e no poder de transformação inigualável que o duo “educação + entretenimento” a tem. E, por isso, nossas equipes seguem orgulhosas de mais este projeto internacional”, diz.

O Cria-te utiliza a energia da música para promover o conhecimento (Foto: Divulgação)