Afiliada da Globo no interior paulista e sul de Minas anunciou projetos para as novas verticais de educação e entretenimento
Durante as últimas semanas de outubro, o Grupo EP reuniu centenas de pessoas do mercado publicitário em quatro dias de evento nas regiões de abrangências da empresa, em Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e sul de Minas. Com o slogan “Projeta: Aqui, sua marca dá negócio”, o evento apresentou ao mercado publicitário o portfólio de programação, projetos e oportunidades comerciais para o próximo ano.
O diretor de negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, afirma que os projetos da empresa já nascem multiplataforma e alinhados com o comportamento do público específico de cada vertical, para que as campanhas possam aproveitar os benefícios dos diversos canais disponíveis.
“O Grupo EP possui uma visão de mídia 360°. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio completo, desde painéis rodoviários, passando pelo digital, TV e rádios, até nossos eventos. Em 2025, estaremos ainda mais próximos do mercado e com ainda mais oportunidades para ofertar”, afirmou o diretor.
Dentre as novidades para 2025, estão as duas verticais de educação e entretenimento, que vão somar com as áreas já consolidadas de esportes, gastronomia, agronegócio e ESG.
Para a vertical de educação, o Grupo EP lançou projetos como 'EPTV na escola', 'Sintonia do saber' e 'Vai que é sua, vestibulando', visando a conectar marcas ao público jovem em temas de aprendizado e capacitação.
Já na vertical de entretenimento, os projetos 'É pra cantar', 'Natal encantado' e 'Rota do arraiá' prometem atrair e envolver audiências em diferentes plataformas.
Para a vertical de agro, a empresa conta com oportunidades como patrocínio, ação de conteúdo, matérias no Tudo EP e CBN, comercial ao vivo e near live, quiz interativo, Grão Sagrado e participação de influenciadores. Já para esportes, ações de conteúdo, patrocínio no Globo Esporte e matérias publicitárias no Tudo EP são algumas das possibilidades da vertical.
Para André Otaviano, diretor de marketing do Grupo EP, essa abordagem de verticais é uma oportunidade para as marcas acompanharem a jornada do público em diferentes plataformas.
'A publicidade está cada vez mais alinhada ao conteúdo, e as histórias que contamos em cada veículo estão convergindo. Por meio da nossa força regional, queremos fortalecer a conexão com o mercado publicitário, oferecendo a oportunidade para que essa relação se expanda e para que nossos parceiros também possam fortalecer o vínculo com seus clientes', afirma Otaviano.
Andréa Torres Lona, gerente de marketing do Grupo EP, acrescentou:
'Acreditamos que o Projeta oferece uma oportunidade única para marcas e agências planejarem suas campanhas com condições especiais e uma visão estratégica de longo prazo e ir além da mídia. Quando as marcas se antecipam no planejamento, elas não apenas garantem um melhor aproveitamento dos investimentos, mas também posicionam-se estrategicamente em nossos veículos, fortalecendo a conexão com o público em momentos-chave ao longo do ano”.
Com atuação no interior paulista e no sul de Minas Gerais, o Grupo EP é formado por veículos de TV (afiliada à Rede Globo), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP), mídia exterior (EP Painéis) e eventos (OA Eventos).