O grupo Essense anuncia a criação da agência Lightkeeper, que nasce com o propósito de apoiar práticas ambientais, sociais e de governança das empresas, erguidas hoje sob os pilares de ESG – sigla do inglês para environmental, social and governance (ambiental, social e governança, em português).

A expectativa é de que o novo negócio ajude a impulsionar uma alta de 20% no crescimento da companhia. A empresa de atenção domiciliar Laços Saúde já está entre os clientes da Lightkeeper.

“Há uma expectativa de envolvimento maior das empresas, sejam elas B2B ou B2C, com os temas que causam impacto profundo entre os cidadãos. Muitas companhias já perceberam isso e adotaram práticas que buscam contribuir com o meio-ambiente, desempenhar um papel social e implementar políticas de governança adequadas a esse cenário”, explica Cylene Souza, sócia-fundadora e diretora-executiva da Lightkeeper, que comanda a operação ao lado das sócias-fundadoras Adriele Marchesini e Silvia Paladino.

Com sete anos de experiência em curadoria de conteúdo e multiplataforma, a Essense soma mais de 70 clientes e centenas de projetos entregues desde 2014.

Governança ambiental é uma das principais exigências da sociedade (Freepik)