O Grupo Estado e o Infoglobo lançam oficialmente no domingo (7) o portal ZAP, que reunirá os classifiados dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, O Globo, Extra e, futuramente, Diário de S. Paulo. A partir da plataforma já existente do Planetaimovel, site do mercado imobiliário, as duas empresas uniram suas estruturas comerciais e expertise para a criação do portal, que terá também uma parte dedicada a negócios, e será dividido em quatro canais verticais: Imóveis, Veículos, Empregos e Mix. O ZAP permitirá aos anunciantes, pessoas físicas e jurídicas, oferecer produtos e serviços nos classificados destes veículos e na Internet. De olho no potencial do mercado brasileiro de classificados online, estimado em R$ 200 milhões, o portal já entra no ar com mais de 200 mil anúncios. A BorghiErh/Lowe foi a agência escolhida para cuidar da campanha de divulgação, que circulará em TVs (inclusive a cabo), rádios, jornais, revistas e internet. A nova empresa calcula gastar R$ 70 milhões com ações de mídia em 2007.