Presente em 18 países, com mais de 400 profissionais, a agência Havas Sports & Entertainment chega ao Brasil no início do segundo semestre. Com escritórios em São Paulo e Rio Janeiro, os executivos do grupo franco-espanhol Havas, sétimo maior conglomerado de comunicação do mundo, preveem que essa operação represente 5% do faturamento da holding no país até 2011. A companhia já atua no Brasil com as agências Z+ (publicidade tradicional), Media Contacts (marketing interativo) e Mobext (mobile marketing).
Para oficializar o novo investimento local, o COO mundial da Havas Sports & Entertainment, Jérôme de Chaunac, esteve em São Paulo na semana passada. Segundo ele, a expectativa do grupo é de ter, em três anos, a unidade brasileira entre as cinco principais da rede em faturamento. Atualmente a França (onde fica a sede) lidera esse ranking, seguida por Inglaterra e Espanha. Isso também a configuraria a mais importante da América Latina, posto ocupado hoje pelo México.
Segundo Ricardo Reis, CEO da HVS Brasil (divisão do grupo Havas que controlará a nova agência e é responsável por Z+, Media Contacts e Mobext), as expectativas são consideráveis porque o país tem projetos que certamente contribuirão para um rápido crescimento da filial brasileira.
A Havas Sports & Entertainment já está nos seguintes países: França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Alemanha, Bélgica, África do Sul, Polônia, Índia, China, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina e Perú. As unidades mais recentes, lançadas no ano passado, estão na África do Sul e Estados Unidos. E, depois do Brasil, o plano é expandir a rede para Rússia e Middle East.