A organização internacional Teto Brasil acaba de apresentar a sua nova campanha institucional. Com o conceito “Sem desculpas pelo transtorno, estamos de mudança”, a ação desenvolvida pela agência Grupo Image, mostra que organizar uma mudança exige esforço e a participação de um grande número de pessoas.
https://www.youtube.com/embed/InvgPtroqgw
No filme, as pessoas aparecem carregando caixas e, nelas, estão problemáticas a serem transformadas, como a moradia inadequada, o saneamento básico e a desigualdade social. Com isso, a sociedade recebe um convite: o de também fazer parte dessa mudança, sem criar desculpas pelo transtorno.
“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas. Esta realidade precisa ser transformada, por isso o Teto e os moradores resolveram se juntar nesta missão. Nossa mudança será no consciente das pessoas, e não iremos pedir desculpas por esse transtorno”, comenta Nina Scheliga, diretora executiva do Teto Brasil.
Ao acessar o site a pessoa encontrará diversas formas de fazer parte desta mudança social, seja se voluntariando para coleta nas ruas, que acontece durante os dias 23, 24 e 25 de agosto, fazendo uma doação ou indicando sua empresa para se tornar uma parceira do Teto. O objetivo é arrecadar um recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura nas favelas onde a organização atua.