O Grupo Mafra acaba de anunciar que adotou uma nova identidade visual e agora passa a se chamar Viveo. Segundo a empresa, a novidade vem para reorganizar o ecossistema da companhia e incorporar suas marcas e unidades de negócio – entre elas Mafra Hospitalar, Cremer e Tecnocold Vacinas. O projeto de criação do novo posicionamento foi desenvolvido em parceria com a FutureBrand São Paulo.
“Desde o início do projeto, a FutureBrand se preocupou em honrar o legado e o valor construídos pelo Grupo Mafra ao longo dos anos. A construção da nova marca torna-se um movimento evolutivo. Para nós, foi um privilégio contribuir com a criação de uma marca corporativa que está fazendo a diferença no mercado de saúde brasileiro”, comenta Filippo Vidal, diretor da FutureBrand São Paulo.
Ainda segundo a empresa, o crescimento dos últimos anos, considerando seis aquisições apenas em 2020, trouxe também o desafio de repensar a relação entre todas as empresas do grupo, que atende a cadeia desde a gestão de saúde até o consumidor final. “É um passo importante para entendimento de toda abrangência de nossa atuação. A Viveo é a representação do que a companhia entrega, do cuidado que tem com cada vida. É como está conectada”, diz.