Iniciativa latino-americana, que este ano se tornou global, o projeto Truth about street 2017 teve participação de 20 mil funcionários do McCann World Group, rede que controla marcas como McCann, Momentum e, por exemplo, FutureBrands, dos quais 700 do Brasil. O campo foi no último dia 10. O resultado final só vai ser apresentado em dezembro, após as análises dos uploads das entrevistas, observações e fotos. 

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Mas, a executiva Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann, conta que a população de São Paulo, nativos e imigrantes, nutre um carinho enorme pela cidade. “Do Centro a Moema, todos fazem boas referências e não entendem o descuido. O recorte não envolveu política e economia, mas é inevitável a menção dos problemas. A ideia é conhecer a cultura e a diversidade da cidade e como isso impacta o consumo. Nossa ideia é ver as fortalezas e conexões possíveis”, explicou Debora, que participou do grupo que delineou o projeto há cinco anos sob a liderança de Luca Lindner, atual presidente do McCann World Group, mas à época CEO da operação latino-americana da empresa, que integra a holding Interpublic.

A primeira edição do Truth About Street contemplou o tema Comida. Em 2014, a pesquisa se aprofundou nos micro e pequenos negócios, principalmente em comunidades populares. Agora é a cultura de consumo. “Estamos observando as mudanças culturais que afetam os nossos clientes. Dessa forma teremos uma profunda compreensão de como aplicar estes aprendizados para ajudar a impulsionar e desenvolver negócios e as marcas”, argumentou Lindner. “A ideia é revelar novas dinâmicas humanas e de consumo, que implicam em novos enfoques para o marketing, o que denominamos Deep Globality”, finaliza a CSO global Suzanne Powers.