Em parceria com o Grupo Mirante, do Maranhão, a multinacional FCJ Venture Builder anunciou o lançamento de uma corporate voltada para área de comunicação, a Aduela Ventures.

A nova corporate será focada em jornalismo, transmissão, produção de conteúdo e gestão. O objetivo é desenvolver novas startups seguindo o modelo Venture Builder 4.0 da FCJ, que incorpora a cultura de open innovation com foco no compartilhamento de recursos.

De acordo com a empresa, as startups selecionadas para fazer parte do portfólio receberão apoio relacional, financeiro e pessoal, além de demais benefícios para o desenvolvimento escalável de uma startup.

Empresa diz que startups selecionadas receberão apoio relacional (Sam McGhee/ Unsplash)

A iniciativa de criar um projeto de inovação aberta no Grupo Mirante aconteceu justamente porque a organização já vinha promovendo projetos de inovação internamente há alguns anos, fomentando desde mudanças metodológicas até desenvolvimento de novas ferramentas comerciais e de gestão.

O Grupo Mirante é formado pelo jornal O Estado do Maranhão, Rede Mirante de Televisão, portal G1 Maranhão, rede de rádios Mirante AM e Mirante FM e portal Imirante.com.