Campanha “Hotel Corona Save the Beach” recebeu um Grande Prêmio no festival em 2011

 

A organização do El Sol, o Festival Iberoamericano de Comunicação Publicitária, escolheu o Grupo Modelo para ser homenageado como o anunciante do ano da 28ª edição da premiação. A escolha da empresa se deu devido à força e sucesso das campanhas de divulgação da marca Corona Extra.

Desde 2010, as campanhas criadas pela JWT España e pela El Señor Goldwind acumularam 21 prêmios do festival para o Grupo Modelo em diferentes categorias, como Campanhas, Digital, Exterior, Rádio, Diários e Revistas, Televisão e Cinema e Relações Públicas. São nove prêmios de ouro, sete de prata e quatro de bronze, além de um Grande Prêmio de Exterior em 2011 pela campanha “Hotel Corona Save the Beach”, da JWT Madrid — que contou com a direção de criação do brasileiro Miguel Bemfica, hoje na McCann Milão.

A edição de 2013 do El Sol acontece na cidade espanhola de Bilbao, de 30 de maio a 1º de junho.