As empresas Machine & Mídia, Advertronic e Usina de Marketing anunciaram sua união para a formação do Grupo Navi, cujo objetivo é fornecer serviços de tecnologia e design a agências de comunicação.
O grupo nasce para facilitar o fornecimento de serviços às agências e centralizar as demandas. “As agências têm muitas dificuldades em encontrar quem as auxilie de forma única, sem ter que contratar dois ou três parceiros envolvidos em todo o projeto. Foi com a ideia de centralizar e oferecer para as agências uma opção com prazo e qualidade que resolvemos apostar na criação do Grupo Navi”, diz Ricardo Rosenberg, diretor de novos negócios do grupo.
O grupo reúne as especialidades das três empresas que o compõem – o desenvolvimento de vending machines e sampling machines personalizadas da Machine Mídia; a criação de tecnologia para máquinas e produtos da Advertronic; e o desenvolvimento de displays e expositores da Usina de Marketing.
O investimento inicial para a formação do grupo, que tem 60 colaboradores, foi de R$ 2 milhões. A expectativa é desenvolver ao menos 30 projetos especiais ainda em 2013, resultando num faturamento de R$ 10 milhões no primeiro ano de atuação.