Um dos principais projetos que o Grupo Pão de Açúcar irá implementar em seu planejamento estratégico até 2010 é o e-commerce (comércio eletrônico). A empresa irá investir R$ 400 milhões para faturar R$ 1 bilhão em quatro anos. Hoje, as operações virtuais respondem por menos de 1% das vendas totais da companhia (R$ 16,1 bilhão, em 2005). Embora  a operação de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar ainda tenha pouca representatividade nas vendas totais da empresa, o site Extra.com.br vem registrando elevados patamares de crescimento. No ano passado o canal de vendas pela internet teve alta de mais de 150%, em comparação ao faturamento registrado em 2005. A empresa também projeta ampliação para o Pão de Açúcar Delivery, que prevê expansão da área de atuação do canal de vendas on-line. As novidades serão implantadas a partir de março de 2007. Hoje o site atende as praças de São Paulo (Grande S. Paulo e Litoral), Rio de Janeiro e Niterói, Brasília e Curitiba e mantém em seu portfolio de produtos 15 mil itens cadastrados.