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Com sede em Santa Catarina, o Grupoo Pasquini amplia a grade da marca Acostamento Young, que passou por processo de reposicionamento estratégico. O anúncio foi feito na semana passada durante a Feira Ópera, em São Paulo, palco da apresentação da coleção de verão para a temporada 2020. O grupo apresentou ao mercado sua nova sede no último mês de abril no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Com a medida, a empresa gerou quatro mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos, na região.

O rebranding da Acostamento Young é resultado de estudos e pesquisas internas da Pasquini, que terá como target principal teenagers entre 13 a 15 anos. “Se por um lado há o mercado infantil altamente competitivo, por outro existe um gap para atender o teenager, o pré-adolescente, que não quer mais se vestir como uma criança e tampouco com roupas dos pais. Este novo jovem é mais consciente, mais digital, possui atitude, já tem uma personalidade formada e acessa constantemente informação sobre moda”, explica  Delton Batista, vice-presidente da organização. 

Participam do projeto os influencers Mary e Mily Oliveira, do elenco do SBT; Zabetta Macarini, atriz, cantora e youtuber; Sarah Bianchi e Enzo B., participante e finalista do Júnior Bake Off; Pedro Miranda, semi-finalista do The Voice Kids; Dudu e Brenno Kuusberg, atores da Globo; Manu Dieguez, apresentadora de 10 anos; e Matheus Guerra, artista de 13 anos. “Parte da comercialização de produtos será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista, a IGK, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social”, explica Delton.

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 Com o investimento no rebranding, a  Acostamento Young projeta uma coleção de 53 mil peças para os próximos seis meses. São 221 itens no novo catálogo, sendo 200 peças de roupa e o restante dividido entre calçados e acessórios. A projeção de faturamento de venda da coleção verão apenas para atacado (B2B) é de mais de R$ 3 milhões.

 A estreia no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), encerrado nesta quarta-feira (22), no Rio Grande do Sul, contou com o  lançamento de 325 produtos da nova coleção de calçados e acessórios para a  estação da primavera/2020. A coleção Infinity, que traz design inspirador e tendências mundiais para atender as estações primavera/verão ao público infanto-juvenil e adulto, tem foco principal no público masculino. “É a nossa primeira participação na feira, com expectativa de crescimento acima de 40% de vendas, assim como realizado na Coleção Outono/Inverno deste ano”, antecipa Carlos Eduardo Gimenes, gerente de calçados e acessórios da Acostamento.