O Grupo Petrópolis, produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, além do energético TNT, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, lança seu primeiro produto de 2012: a Itaipava Light. A bebida possui 25% menos calorias em comparação a uma cerveja lager do tipo pilsen.

Segundo a companhia, o objetivo é consolidar a marca em um segmento promissor dentro do setor cervejeiro. “As pesquisas que fizemos mostraram que uma grande parte dos consumidores brasileiros valoriza e já incorporou o conceito de light, principalmente no âmbito de bebidas e alimentos”, afirma Douglas Costa, diretor de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis. O produto, que inicialmente será distribuído nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, entra no portfólio de produtos premium da empresa.

A identidade visual da embalagem de Itaipava Light, de cor predominantemente verde e destaque para a palavra “light”em alto relevo, foi elaborada pela DesignLuce, que atende o grupo há 10 anos. De acordo com dados do Euromonitor International, o consumo de produtos light cresceu 136% no Brasil nos últimos cinco anos. Em 2010, a categoria movimentou US$ US$ 3,6 bilhões.