Depois de comprar a Sapient no fim do ano passado, o Grupo Publicis finalizou mais uma aquisição internacional. A bola da vez é a Expicient, agência especializada em inventários automatizados e sistemas para gerenciamento de ordens de negociação eletrônica (OMS na sigla em inglês). O objetivo é fortalecer a capacidade de atender necessidades de clientes em campanhas omnichannel em âmbito global. Valores e outros detalhes da compra ainda não foram abertos.
A Expicient, que conta com aproximadamente 250 funcionários e atua globalmente, será integrada à rede Publicis.Sapient com o nome Rosetta agency brand. A aquisição acontece em um momento em que o mercado busca aumentar a integração entre lojas físicas e e-commerce para facilitar as experiências de compra dos consumidores e alavancar os negócios das empresas varejistas.
“Hoje, consumidores não fazem mais distinção entre aparelhos eletrônicos e outros canais. Como resultado, nossos clientes do varejo estão se interessando cada vez mais em construir sistemas que permitam oferecer experiências que atendam as demanadas do consumidor moderno”, diz o CEO da Publicis.Sapient, Alan Herrick. Segundo o executivo, as empresas precisam fazer de tudo para tornar os negócios mais lucrativos, o que não é uma missão tão fácil. “É muito complicado logisticamente. Consumidores querem conveniência. Isso pressiona o mercado”, disse Herrick em entrevista ao Adage.
Com informações do Adage.com