Arthur Sadoun, chairman e CEO do grupo Publicis: “Entramos nesse novo ano com o espírito renovado” (Divulgação)

O chairman e CEO do grupo Publicis, Arthur Sadoun, rebateu os rumores sobre uma possível proposta vinda de um grupo de investimentos supostamente interessado na compra da companhia francesa. Sadoun foi categórico e, em declaração para a The Drum, disse que as especulações são infundadas.

“Como todo negócio, recebemos diversas investidas de grupos de private equity e de bancos, mas o que precisa ficar claro é que não entramos em nenhuma negociação com ninguém. Não quero deixar dúvidas, não há conversas”, enfatizou o executivo, que comemora os resultados financeiros da companhia em 2020, divulgados nesta quarta-feira (3).

“No difícil contexto de 2020, publicamos um sólido desempenho graças à nossa transformação. Nosso investimento em dados e tecnologia, nosso modelo de negócio e a nossa plataforma Marcel permitiram que a operação se mantivesse forte contendo o declínio da receita”, diz Sadoun.

Segundo comunicado oficial, o grupo superou a média da indústria, apresentando um recuo de 6,3% no crescimento orgânico em 2020, com uma recuperação puxada no terceiro trimestre, o que reduziu a queda para 3,9% nos três meses apurados até dezembro.

O destaque é para a operação dos Estados Unidos, onde a Epsilon entregou uma expansão de 5,5% no quarto trimestre de 2020. A Publicis ainda ampliou em 1,8% o market share junto aos 200 principais clientes da companhia, desempenho alavancado também pela conquista das contas da Kraft-Heinz, Reckitt Benckiser, Pfizer, Visa, L’Oréal na China, TikTok e Sephora.

Com uma margem operacional de 16% e fluxo de caixa de 1,2 bilhão de euros, a empresa reduziu as suas dívidas para cerca de 800 milhões de euros.

“O mundo continuará marcado pelos efeitos sociais e econômicos da pandemia por um bom tempo. Entramos nesse novo ano com o espírito renovado, prontos para reforçar os nossos esforços a fim de manter as pessoas seguras, garantir conquistas para os nossos clientes em um mundo tomado por plataformas, e continuar aprimorando a nossa eficiência”, finaliza Sadoun.