Uma decisão surpreendente foi anunciada pelo CEO do Grupo Publicis, Arthur Sadoun, durante o Cannes Lions, essa semana: não inscrever qualquer peça em premiações no ano que vem, inclusive o Cannes Lions.
“Todos os investimentos e foco irão para uma nova plataforma chamada Marcel, que tem o nome do nosso fundador Marcel Bleustein-Blanchet. Não haverá ações promocionais da empresa no ano que vem.”, disse Sadoun.
A plataforma Marcel está sendo desenvolvida internamente e irá conectar 80 mil funcionários em 130 países. A plataforma deve levar cerca de um ano para ser desenvolvida, com a contribuição da Publicis.Sapient na parte tecnológica, mas deve incluir parcerias com empresas de Inteligência Artificial, por exemplo. A intenção é transformar a maneira de trabalhar e abrir perspectivas para pessoas realizarem projetos nunca antes imaginados. A intenção é também criar novas maneiras de atender às necessidades dos clientes.
A reportagem do PROPMARK procurou executivos do grupo, mas no momento a escolha é por não comentar. Sabe-se que na noite de terça-feira (20), no jantar oficial do grupo em Cannes com clientes e imprensa, havia uma certa perplexidade no ar.
“Os executivos foram pegos de surpresa e ainda estão digerindo”, disse uma fonte.
Confira o anúncio da plataforma: