O Grupo RBS adquiriu 90% do capital das empresas “Guia da Semana” e “Oba Oba” – portais na internet que oferecem informações de entretenimento para as maiores cidades brasileiras – e 30% do capital da “Pontomobi” – agência especializada em mobile marketing e interatividade.
Estas operações fazem parte da estratégia de crescimento do Grupo RBS, explica o vice-presidente de mercado e desenvolvimento de negócios, Eduardo Sirotsky Melzer. “A exploração de oportunidades em internet e em outras mídias digitais e a ampliação da prestação de serviços aos nossos públicos, tanto na área de entretenimento quanto na de comunicação, estão entre nossos caminhos prioritários para a expansão da empresa”, afirma.
“Essas três empresas têm em comum um profundo conhecimento de seus públicos-alvo, agilidade e capacidade de inovação em tudo o que fazem. São características imprescindíveis para a nova estratégia da RBS. Além disso, é um movimento que traz para dentro do grupo experiências e capacitações novas. Representará ganhos para as empresas, mas principalmente para os clientes e para os usuários dos serviços”, destacou o diretor executivo de desenvolvimento de negócios, Eduardo Smith.