O Grupo RBS anuncia que Geraldo Corrêa, até então vice-presidente do Grupo RBS no Rio Grande do Sul, deixou, na última sexta-feira (3), suas funções como executivo da empresa. Por uma decisão pessoal, após 29 anos se dedicando à operação, Corrêa muda-se para São Paulo para atuar no setor rural. Ele assume como sócio e presidente da plataforma de agronegócio da RBS, que tem o Canal Rural como seu principal veículo. Em caráter temporário, os assuntos relacionados à vice-presidência RS estão sob a responsabilidade direta do vice-presidente executivo Eduardo Sirotsky Melzer.
O grupo anuncia ainda outras mudanças estruturais em suas operações no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Christiano Nygaard, diretor geral de jornais RS, fará um ciclo de transição para Marcelo Rech, que até então atuava como diretor geral de produto – função que será extinta. No período, que vai até 30 de junho, Rech assumirá a responsabilidade pelas áreas editorial, comercial, de circulação e industrial dos veículos impressos do RS e suas extensões digitais. Ambos, responsáveis pela direção geral de Jornais RS, se reportarão a Melzer.
Marta Gleich, atual diretora de internet, assume como diretora de redação de Zero Hora e jornais RS, também com a responsabilidade pelo desenvolvimento digital e posicionamento desses veículos em todas as plataformas. Marta se reportará a Marcelo Rech. Já Ricardo Stefanelli, que até então liderava a redação de Zero Hora, assume como diretor de redação do Diário Catarinense e jornais SC, reportando-se ao diretor de operações de jornais e online SC, Walter Bier.
Continuando na reestruturação, Nilson Vargas, atual editor-chefe do DC, assume como editor-chefe de Zero Hora, reportando-se a Marta Gleich, no lugar de Altair Nobre, que está deixando a RBS. Renato Mesquita, atual diretor comercial dos jornais RS, passa a responder pela diretoria de comercialização e marketing da RBS TV RS, no lugar de Antônio Donadio, que assume como diretor comercial da RBS TV Interior RS, responsável pelas áreas comerciais das emissoras da RBS TV no interior do RS. Ambos se reportam ao diretor geral de televisão do RS, Antonio Tigre.
Em Brasília, conforme anunciado em dezembro passado, Alexandre Kruel Jobim assumiu, em 1º de fevereiro, como vice-presidente jurídico e de relações governamentais.