Record TV, PlayPlus e R7.com têm 10 trabalhos e três profissionais concorrendo ao prêmio
A Promax, associação internacional que reúne as principais empresas do mercado de entretenimento, anunciou os finalistas da premiação que realiza anualmente para distinguir os melhores trabalhos e profissionais da América Latina.
Na edição de 2023, o Grupo Record se destaca como uma das empresas com mais indicações, das 19 peças inscritas, 13 são finalistas, sendo 10 produções e três profissionais.
Os selecionados pelo júri do Promax estão divididos em diversas categorias. Na de Criatividade em Marketing, o Grupo Record recebeu indicações nas seguintes categorias:
- Notícias e Atualidades: Documentários “Missão Ucrânia” e “Dyakuyu – Obrigado”, ambos do PlayPlus, e “Páginas do Jornalismo”, realizada para o programa “Retrospectiva 2022”, da Record TV.
- Imagem de Marca de Website ou Filme Promocional para App: Filmes “Tempo” e “Redes Sociais da Record TV”.
- Chamadas de Documentários: “Linchamentos”, do PlayPlus.
- Chamadas de Reality Show: Produção “A Ilha – Tubarões”, da Record TV.
- Chamadas Esportivas: “Paulistão 2022 – A Bola”, da Record TV.
- Chamadas de Telenovela: Filme promocional “Reis – A Coroa”, produzido para a terceira temporada da superprodução “A Rejeição”, da Record TV.
- Direção de Arte e Design: Modalidade Abertura, com o trabalho realizado para a sexta temporada de “Reis – A Conquista”.
O Promax 2023 inclui ainda, em Categorias Especiais, destaque para Melhores Novos Talentos. Dentre os cinco profissionais indicados, três são da Record TV, e concorrem com peças realizadas para a estreia de programas na emissora: Gustavo Caleffi com a chamada de “A Fazenda 14”; Bruna Vivolo, com o filme de “Chicago Med”; e Bárbara Pilão, com a produção para a série “Chicago Fire”.
Também concorreram aos prêmios trabalhos promocionais de grandes companhias, como Paramonunt+, Netflix, Warner Bros., Televisa e NBC, dentre outras. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de junho.