O Grupo REF criou uma nova data de ofertas no calendário do consumidor brasileiro. A primeira edição do “AppWeek” foi marcada para os dias 14 a 20 de outubro em todo o país. A ideia é reunir os melhores aplicativos do mercado com ofertas exclusivas.
Segundo a empresa, a ação antecipa a temporada de compras de final de ano e oferece oportunidades de venda para players de diversas categorias, com descontos exclusivos nos apps reunidos em um só lugar.
Ricardo Calfat, sócio-fundador do Grupo REF, afirma que a AppWeek vai iniciar a tradicional temporada de compras, que conta com Black Friday e Cyber Monday, incentivando a instalação e o uso de aplicativos de diferentes categorias. “Já contamos com grandes parceiros, líderes em segmentos como viagens, meios de pagamento e smartphones, e estamos em negociações avançadas com diversas outras marcas”, explica.
O projeto foi idealizado ao longo dos últimos três anos. Segundo o executivo, este momento é importante pelo cenário de consolidação dos aplicativos. “A AppWeek busca aproximar as pessoas das compras por meio dessas soluções, que são práticas, ágeis e seguras para a compra de produtos e serviços. Para as marcas, participar desse momento é essencial para reforçar os seus produtos e atributos, estabelecer conexões com novos consumidores e trabalhar na construção de marca”, complementa.
A Appweek conta com o apoio da MMA (Mobile Marketing Association), ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), UOL, JCDecaux, Ótima, TV Band, Elemidia e Eletromidia.
A divulgação tem plano de mídia com TV aberta, digital e redes sociais e mobiliário urbano.