Ao comemorar dez anos no mercado, o Grupo Sal, que nasceu no Rio de Janeiro, de onde atende a clientes locais e globais, anuncia o seu primeiro escritório fora do território carioca. A escolha não poderia ser outra além de São Paulo, onde alguns clientes da empresa já residem, entre eles Google e Nike, e onde está a aposta dos sócios para novas parcerias.
Com a novidade, o Grupo Sal espera crescer 25% em 2017. Até o fim do ano, a expectativa de crescer 15% em 2016 deve ser concluída – a exemplo de 2015, quando o crescimento também foi de 15%. O motivo para o sucesso? Segundo os sócios, comunicação contemporânea e um processo criativo aliado à qualidade de vida, que difere a empresa – que não se define como agência nem tampouco como produtora – de outras do mercado.
Criado em 2006 pelos amigos Marcelus Viana, Marcius Viana, Rafael Mellin e Bruno Lins, com o objetivo de lançar um ambiente de trabalho em que fosse possível viver intensamente o processo de criação, o Grupo Sal tem em sua história inúmeros projetos de sucesso, como a cocriação e o lançamento do Canal OFF; dez temporadas da série Nalu Pelo Mundo, para o canal Multishow; a campanha Vem Junto, da Nike; o documentário Mobile Day, do Google; e todo o conteúdo digital da plataforma This Is Living, da cerveja Corona, entre outros.
Agora, na empreitada paulistana, os sócios, que ao longo do caminho ganharam mais dois parceiros: o diretor de conteúdo Juarez Escosteguy e a diretora de atendimento e comercial Koca Machado, associaram-se ao empreendedor paulistano Chico Lowndes, que estará à frente do atendimento do grupo na capital paulista.
“O momento é muito positivo. A gente está vivendo um momento novo das plataformas”, comenta Lowndes. “Tem uma demanda reprimida, poucos players com a capacitação do Grupo Sal, com formato de associação, desenvolvimento de negócios e de atendimento”, continua.
Segundo Marcelus Viana, sócio e diretor de criação do Grupo Sal, o novo escritório, que ficará no bairro de Pinheiros, tem o intuito de gerar negócios para além do eixo Rio-São Paulo. “A gente não cansou de praia nem de viagem, mas estamos muito mais focados em levar esse conhecimento e criar branded content para outras marcas”, comenta ao lembrar da trajetória do grupo.
Além da entrada em São Paulo, a comemoração dos dez anos do Grupo Sal também é marcada pelo lançamento do livro ‘A gente vive trabalhando’, que ilustra e explica, em 224 páginas, o que é o Sal, como funciona a empresa e, principalmente, como pensa e produz comunicação contemporânea. A obra será lançada nesta quinta (10), no MIS de São Paulo.