Cinco campanhas publicitárias do Grupo Santander Brasil serão veiculadas até o final de dezembro encerrando um ciclo iniciado em março, com a campanha da interoperabilidade, considerada o marco zero da integração dos bancos Santander e Real.

Duas delas estreiam neste domingo (13). A primeira é o grande destaque do final do ano. Trata-se do lançamento do Santander Van Gogh, novo segmento de alta renda do Banco. O filme, de 45″, mostra os principais benefícios e diferencias do serviço por meio de depoimentos de clientes que já experimentaram o conceito Van Gogh. Trata-se de mais uma entrega do Grupo Santander Brasil. O plano de mídia inclui TV abertas e por assinatura, cinema e anúncio de página dupla nas principais revistas, além de forte exposição na internet.

A segunda estreia é a campanha de Natal. Baseada no tema do projeto do Grupo, Juntos por uma vida melhor, as peças trabalharão atitudes que todos podem ter durante o ano em busca de uma vida melhor. Os Papais Noéis símbolos dessa ação, criados pelo artista Juarez Fagundes, serão usados nas peças, que incluem anúncios em jornais e revistas, spots e um filme de 30″. Na mídia online, haverá banners com links para o site do projeto.  

“Em 2010, investiremos R$ 180 milhões em publicidade com foco nos patrocínios à escuderia da Ferrari e ao Felipe Massa como parte da nossa estratégia global de patrocínios esportivos”, revela Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Santander Brasil.

Na semana passada, as principais mídias começaram a veicular a campanha de crédito imobiliário. São anúncios em revistas e jornais, peças em sites e um filme de 30″ para TV.

As peças têm duas abordagens: uma institucional, que fala da relação de parceria entre todos na cadeia envolvida no negócio, e outras de orientação, respondendo a dúvidas comuns sobre o financiamento e suas etapas. 

As outras duas campanhas de fim de ano, a do Giga Feirão e do Amigo de Valor, também já estão no ar. A primeira vem reforçar o evento que já se consagrou como a maior feira de compra e venda de veículos da internet brasileira, promovida pela Webmotors e pela Aymoré Financiamentos, ambas do Grupo Santander Brasil, com anúncio, um spot de 45″ e um filme de 30″ com enfoque na facilidade e comodidade do serviço, seguindo o conceito Uma aula de Feirão. Elementos ligados ao Carnaval foram destacados nas peças, como forma de reforçar as vantagens do feirão.

Já a campanha Amigo de Valor aborda o programa de mesmo nome que destina parte do imposto de renda devido para entidades carentes. A ideia é convidar clientes pessoa física e jurídica a participarem da ação, uma iniciativa que também faz parte da integração do Santander com o Banco Real. Em anúncio e filme de 45″ é mostrado que, juntos, é possível mudar a realidade das crianças e adolescentes do nosso país.  Todas as peças são assinadas pela Talent.