O Grupo Schincariol será patrocinador dos principais festivais de música que acontecem a partir de julho nas regiões norte e nordeste do país. A Nova Schin será a cerveja oficial do Piauí Pop Music, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, Maranhão Pop Music, em 16 e 17 de julho, em São Luis, e Yamada Tim Festival, nos dias 7 e 8 de agosto, em Belém. As duas razões principais que levam o grupo a investir nestas iniciativas são: o posicionamento da empresa na região e a associação do produto com o divertimento e a alegria. No Piauí o evento mistura música, arte e cultura brasileira e reúne nomes como CPM 22, Biquíni Cavadão, Titãs, Kid Abelha, O Rappa e Charlie Brown Jr. Um dos destaques do evento será o Camarote Tô na Moda, onde o público poderá conferir as marcas dos patrocinadores do Piauí Pop Music. O Grupo Schincariol contará também com de 30 inserções diárias na TV local e 80 outdoors espalhados pelas cidades de Teresina, São Luis e Fortaleza. Já Cidade Negra, Marcelo D2 e Pitty são algumas das atrações do festival no Maranhão. E as ações de marketing serão feitas com mais de 40 outdoors por quinzena na cidade de São Luis e outros 40 nas cidades de Teresina, Fortaleza e Belém, além de inserções de mídia eletrônica. Em Belém, no Yamada Tim Festival, serão 24 horas de entretenimento com Lulu Santos, O Rappa, Titãs, Sepultura, e outros. Além de DJ’s renomados como Marky e Memê. O evento terá diversos bares que comercializarão com exclusividade a cerveja Nova Schin, camarotes para 80 pessoas e amplo estacionamento. A campanha para o Yamada Tim Festival também contará com inserções de rádio e tv e outdoors pelas principais capitais.