O Grupo Silvio Santos está estruturando uma agência in-house para atender as companhias do grupo e marcas que anunciam no SBT. A Liderart’s nasce como uma agência de publicidade para a criação de comerciais, compra de mídia, ações de promoção e de merchandising. Além da publicidade tradicional, a agência também fará ações de digital para seus clientes, mas não produzirá campanhas para serem veiculadas em emissoras concorrentes.
A house também terá mais facilidade na execução de merchandising nos programas do SBT e na produção de filmes, que podem ser feitas internamente. A primeira conta externa é a da Caixa Seguros. O comercial do SuperXCap com o humorista Fábio Porchat, lançado no final de janeiro, é um dos primeiros filmes assinados por ela.
A Liderart’s está a cargo de Bruno Cangiano, diretor de operação e de atendimento da agência. O executivo chegou ao Grupo Silvio Santos em dezembro de 2013. Antes, atuou como consultor de operações da Garage Interactive, foi diretor de operação do Grupo TV1, onde atendeu marcas como Cyrella, Ambev e Vale, além de ter tido passagens por DM9DDB e AG2. “Temos estrutura clássica de agência. Ainda somos uma equipe pequena, mas já estamos operando”, afirma.
De acordo com Cangiano, os anunciantes podem obter benefícios na estrutura da Liderart’s. Ele não especificou quais seriam tais benefícios.
Já o benefício para o Grupo Silvio Santos seria evitar a dispersão de dinheiro. Quase 100% da verba de mídia das empresas Liderança (responsável pela Telesena) e Jequiti (marca de cosméticos), que pertencem à holding, são aplicados no SBT.
Com a Liderart’s, o grupo concentra na própria operação o giro do investimento tanto de anunciantes do grupo quanto de anunciantes externos. “A ideia é que, no futuro, as empresas do grupo utilizem a nossa estrutura”, diz o executivo.
Cangiano também terá o desafio de expandir a atuação das empresas para o digital. O SBT tem investido forte em uma campanha de mídia para alinhar o canal com o digital. O “SBT #Compartilhe”, assinado pela Publicis, está no ar desde 2012. A estratégia continua com a Publicis.
CGCom
Agências dentro de empresas de comunicação não são novidades no mercado. A CGCom, da Rede Globo, realiza as campanhas das empresas do grupo, como TV Globo e Globo News. Contudo, a CGCom não possui clientes externos.