O Grupo Silvio Santos, proprietário de 39 empresas, entre elas SBT, banco PanAmericano, Baú e Sofitel Jequitimar, acaba de ficar mais forte na briga por espaço no mercado de venda direta, que – segundo estimativas – movimenta R$ 10 bilhões ao ano. Nesta terça-feira (28), a Jequiti (da SS Cosméticos) anunciou uma nova frente de comercialização de produtos não cosméticos, com a nova marca Villa Jequiti.

A unidade de negócios é liderada por Rebeca Abravanel Ferreira, filha de Silvio Santos. Em um primeiro momento, as 77 mil consultoras que já vendem os cosméticos da Jequiti por meio de catálogos poderão oferecer aos clientes acessórios como bijuterias, bolsas e relógios. Ao todo, já são 115 novos itens disponíveis.

Ainda neste ano, a Villa Jequiti vai iniciar vendas de lingeries e artigos infantis para o Dia das Crianças – que contará com campanha estrelada pela garotinha Maísa. Para 2010 serão lançados os produtos de cama, mesa e banho, além de outros objetos.

A operação inicial deve representar, em 2009, cerca de 10% do faturamento da Jequiti Cosméticos, que pode chegar a R$ 172 milhões neste ano. No ano que vem, estima-se participação de 20%.

Segundo Lázaro Carmo Jr., diretor geral da SS Cosméticos, o objetivo é fazer frente a dois players do setor – que dominam cerca de 90% do mercado (Natura e Avon), aumentar a produtividade do canal de venda direta e consolidar a marca Jequiti. “Até o final de 2010, teremos 400 produtos cosméticos”, afirmou o executivo.

por Suellen Vallini