O Grupo Traffic comprou 50% da Canal Azul, produtora audiovisual criada em 1996, por Ricardo Aidar, especializada em documentários de natureza, cultura, ciência e educação. A parceria deu origem a produtora Canal Azul Entertainment. Voltada para o mercado nacional e internacional, a nova empresa busca ampliar o leque de temas já explorados pela Canal Azul, por meio de novos documentários, e, sobretudo, com o desenvolvimento de séries para TVs aberta e à cabo e longa metragens. A criação da nova produtora com Ricardo Aidar vai incrementar a capacidade de produção da própria TV7 VídeoComunicação, outra empresa do Grupo, que distribui programação esportiva, além de atuar na elaboração de conteúdo para TV, filmes publicitários e institucionais. Além do foco nas mídias audiovisuais, dvd e vídeo, a Canal Azul Entertainment prevê também trabalhar cross mídia. Ou seja, atuar com projetos englobando sites, livros, eventos, celulares, entre outros. O primeiro trabalho é um documentário para Discovery Channel. Com o nome de “Shark Rebellion” o filme, de 50 minutos já está em produção, e conta a história do grande problema vivido pela cidade de Recife, capital de Pernambuco, com os freqüentes ataques de tubarões.
publicidade