O WPP anunciou que a Xaxis, maior plataforma de mídia programática do mundo, acaba de adquirir a empresa ActionX, líder no segmento de performance digital mobile e e-commerce nos Estados Unidos.

Sediada em Nova York e com 25 funcionários, a ActionX tem como especialidade engajar a audiência em múltiplas telas desde o início da navegação até o momento da compra de um produto. Tem como cientes empresas do porte de Forbes, Hearst e JackThreads.

Os segmentos mobile e e-commerce têm recebido atenção especial do WPP nos últimos anos. Dono de agências digitais como AKQA, Blue State Digital, OgilvyOne, POSSIBLE, Rockfish, VML, Wunderman e também da brasileira F.biz, o grupo conta com participação de 36% de participação do digital na receita da companhia – US$ 6,9 bilhões dos US$ 19 bilhões que a companhia ganhou em 2014. A expectativa é que essa participação aumente para entre 40 e 45% nos próximos cinco anos.

A Xaxis está presente em mais de 40 mercados ao redor do mundo – América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. A empresa atinge uma audiência de mais de 770 milhões de pessoas com sua plataforma de mídia programática.