Até dia 12 de janeiro, fica em cartaz no Instituto Tomie Ohtake a exposição “Somos”, com fotos de Bob Wolfenson.

A produção da série fotográfica foi motivada pela força e representatividade de Grupos de Facebook na rede social. A ideia é “dar cara” a esses grupos.

Algumas das obras estampam a recente campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para o Facebook, outras foram feitas para a mostra.

Bernnardo Bonnard, gerente de marketing do Facebook, comenta a ação. “Todas as pessoas nas fotos são membros de Grupos e alguns não se conheciam pessoalmente, embora conversem e se apoiem pelo Facebook. Essas imagens são muito fortes pois celebram a força da união seja para debater paternidade, beleza ou carinho por animais de estimação”, afirma.

Para Diego Limberti, diretor de criação da Wieden+Kennedy, mais que um panorama sobre como promover grupos no mundo digital, a exposição é um depoimento e uma apologia ao encontro. “A exposição permitirá que as pessoas se conectem com o conceito da campanha de forma emotiva e orgânica. Definitivamente, uma oportunidade única e criativa de comunicar e sensibilizar as pessoas”, diz.

A entrada é gratuita e a exposição também tem vídeos sobre detalhes das histórias capturadas pelo fotógrafo.