Criado pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e ARC Worldwide Brasil, o caminhão vai rodar pelo Brasil com visitas gratuitas

Para conscientizar a população sobre o risco do herpes zoster em todo o país, a GSK apresentou o zoster Truck, uma evolução da Casa Zoster apresentada no ano passado.

Idealizado pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e ARC Worldwide Brasil, o Zoster Truck vai rodar pelo Brasil com visitas gratuitas ao espaço, passando por cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

“Esse é um exemplo de projeto que usa a comunicação para gerar comoção social. O Zoster Truck gera um diálogo importante sobre uma doença que ainda é pouco discutida”, explicou Leandro Pinheiro, diretor de criação da Publicis Brasil.

O Zoster Truck possui um espaço conjugado, simulando sala e cozinha, e todos os seus objetos e texturas ilustram as principais dores dos pacientes como queimação, choque e sensação de perfuração.

“O Zoster Truck é uma continuidade de um projeto lindo, a Casa Zoster, criado a partir de um grande desafio, materializamos as sensações sofridas pelos pacientes do herpes zoster em uma ativação, despertando o conhecimento dos visitantes. Alcançamos um resultado surpreendente, capaz de impactar na forma com que as pessoas enxergam a doença e provocar atitudes reais de cuidado com a saúde. Ver o nosso trabalho se materializando em impacto social, é a nossa maior comemoração”, completou Marilia Queiroz, managing director da ARC.

O Zoster Truck já iniciou sua jornada passando por cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro e continuará a viagem passando por Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.