A plataforma faz parte do movimento #BotaElasNoJogo e conta com ações nas redes sociais

A Guaraná Antarctica lançou a plataforma que tem como objetivo incluir os avatares das mulheres que representam o Brasil nos videogames. A iniciativa é mais um passo dentro movimento #BotaElasNoJogo, criado no ano passado, para a valorização do futebol feminino no país.

A ação, criada pela Soko, conta com o apoio de jogadoras de Seleção Brasileira como Bia Zaneratto, Tamires, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, além de atletas de diversos outros times.

"Adiantamos boa parte do processo para realmente facilitar a inclusão das nossas craques nos games. Queremos ver nossos consumidores jogando com suas atletas favoritas e torcendo pelo futebol feminino, assim como a gente", afirmou Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Como uma das formas de incluir essas atletas nos jogos, a plataforma conta com diversos contratos e um modelo pronto para quem mais tiver interesse em negociar com as empresas, além de avatares em estéticas de jogos diferentes e um passo a passo para facilitar a criação de novos modelos.

“Estamos indo além da conscientização da sociedade acerca do problema e removendo os obstáculos práticos para a inclusão das atletas nos jogos. Nosso time, majoritariamente feminino, desenhou toda a campanha que valoriza a modalidade e confirma o protagonismo de Guaraná nessa causa. Preparamos tudo e deixamos as desenvolvedoras de games na cara do gol”, destaca Kelly Neres, Gerente de Conteúdo da SOKO.

A marca também criou ações para as redes sociais e desenvolveu embalagens estampadas com as jogadoras.