O time de futebol feminino do Atlético-MG tem novo patrocinador. Por meio do projeto Minas Esportivo – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte –, o clube fechou um acordo de patrocínio com Guaraná Antárctica. Dando continuidade ao posicionamento É Coisa Nossa, que valoriza a cultura brasileira, a marca de refrigerantes será a principal parceira das atletas nas próximas competições.

“O futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Somos parceiros da Seleção Brasileira, masculina e feminina de todas as categorias, há 18 anos, e queremos expandir nosso apoio, principalmente ao lado de iniciativas que incentivem ainda mais a modalidade. O projeto do Atlético, com seu viés social, reflete tudo aquilo que pensamos e procuramos”, afirmou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Pedro Melo, gerente de patrocínios do clube, afirma que “a ampliação da parceria com a Ambev demonstra a força do Atlético e a importância dos projetos do clube na ativação das marcas parceiras”. 

O acordo com o Galo marca uma nova etapa de uma campanha iniciada por Guaraná Antarctica em junho deste ano para promover a seleção brasileira de futebol feminino. Na ocasião, a marca incentivou que outras empresas apoiassem a modalidade feminina.

A campanha contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. As imagens foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto que conecta mulheres que querem jogar futebol em todo o país.